VINÍCOLA SÃO FRANCISCO DE SALES LANÇA A SAFRA DE VINHOS 2018 PROMETE ATRAIR TURISTAS PARA MARIÓPOLIS

A Cooperativa Vinícola São Francisco de Sales, com apoio da Prefeitura de Mariópolis, através do Departamento de Indústria, Comércio e Turismo, realizaram, na sexta-feira, 25 de Maio, o lançamento oficial da Safra de vinhos 2018.

A produção de uva na safra de 2018 foi esperada em torno de 1.200 toneladas de uva cultivada em 70 hectares. Desta produção, aproximadamente 40 toneladas foram comercializadas in natura na festa da uva, e o restante transformado em vinho, geleias, vinagre e suco de uva.

Depois de ótimos resultados na comercialização da uva na XXIV Festa da uva, a nova diretoria da Cooperativa Vinícola São Francisco de Sales, através de seu Presidente Valdir Fabris, buscou fomentar novamente a industrialização e produção de vinho de nossa conhecida “Terra da Uva”.

A realeza da XXIV Festa da Uva foi quem apresentou os vinhos para os presentes, onde a Segunda Princesa Emily Xavier apresentou o Vinho Rose, a Primeira Princesa Luana Felisberto apresentou o Vinho Branco Seco e por último, a Rainha Larissa Ferreira, apresentou o vinho Tinto Seco.

Para a Diretora do Departamento de Indústria, Comércio e Turismo, Solange Luza, a parceria firmada entre as entidades para a realização do evento gera boas expectativas. “Neste ano, o foco passa a ser o turismo, além do desenvolvimento e fortalecimento da cultura produtiva de nossa comunidade, divulgando a qualidade dos nossos vinhos e da nossa terra, atraímos pessoas que gostam e degustam essa bebida”, afirma.

A cidade, se especializou na produção de vinhos há muitos anos, aonde percebeu-se  as diferenças no setor turístico. “O aumento no consumo de vinho, deve proporcionar resultados ainda mais satisfatórios nos próximos anos”, avalia Solange. “Mariópolis ampliou seu potencial em vinho artesanal, entrando na rota turística dos municípios vizinhos, e agora volta com força total, com o lançamento da nova safra”, completa.

Os vinhos da Safra 2018 já estão disponíveis para comercialização na Vinícola São Francisco de Sales.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.