Sorteio de Quadra e Lote – COHAPAR

Sorteio de Quadra e Lote – COHAPAR
Reuniram-se na Câmara de Vereadores Municipal de Mariópolis, no Estado do Paraná, representantes da Companhia de Habitação do Paraná – COHAPAR, da Caixa Econômica Federal, e autoridades municipais. O Prefeito Neuri Roque Rosseti Gehlen, representante da Câmara Municipal – Vereador Dejair Ferreira, Coordenadora Regional da COHAPAR, Lindamir Maria de Lara Denardin, e a Chefe do Escritório Regional Tânia Regina Bernardon.
Deu abertura à reunião a Técnica em Edificações, Sílvia Martinello Poli, e logo após passou a palavra ao Prefeito Municipal, que agradeceu a parceria realizada junto à CAIXA e COHAPAR. Na sequência a Coordenadora Regional da COHAPAR, deu os parabéns ao Prefeito Municipal e a Administração pelo empenho e dedicação.
O pontapé inicial foi o Terreno de Contrapartida.
A equipe da COHAPAR, explicando que a definição dos pretendentes foi feita seguindo padrões de avaliação de crédito utilizados pela Caixa Econômica Federal.
Alertado que o sorteio tem por objetivo definir de forma transparente a escolha de quadra e lote pelos pretendentes, e que esta informação é essencial para a implantação do pretendente diretamente no sistema da Caixa Econômica Federal, a qual ainda passará por uma avaliação final antes da assinatura do contrato. Foi frisado que o pretendente ao financiamento não poderá ter qualquer restrição junto aos cadastros de negativação de crédito, como SCPC, SERASA, até a assinatura do contrato de financiamento. Caso haja a inclusão neste período, o pretendente será desclassificado.
Descrita a formatação do sorteio, conforme:
O empreendimento apresenta 4 tipos de imóveis: padrão 1 com 38m², padrão 2 com 43 m² e padrão 3 com 49 m² – Adaptada e padrão 4, com 50m².
Para cada padrão será estabelecido um grupo de pretendentes para o sorteio.
A definição de participação nos grupos foi feita conforme a capacidade financeira de cada pretendente, diante do valor do financiamento.
A indicação de quadra e lote será colocada em recipientes distintos conforme os grupos.
O nome de cada pretendente também será separado por grupo, em recipientes distintos.
Inicialmente será sorteado um nome de pretendente do grupo 1. Este sorteará uma quadra e lote, diretamente do recipiente específico para o grupo 1.
Esta operação se repetirá até serem finalizados todas as quadras e lotes do grupo 1, passando então para o grupo 2 e após o grupo 3.
Caso o pretendente não esteja presente, um representante da COHAPAR sorteará a quadra e lote em lugar do pretendente, diante de todos os presentes, apresentando o bilhete com o número da quadra e lote para aos presentes.
O sorteio foi realizado conforme descrito acima e na planilha em anexo, estão relacionados os nomes dos pretendentes, separados por grupos, tendo a indicação da quadra e lote sorteada, a frente de seu nome, seguido da assinatura do pretendente.
Nos casos de pretendentes que não estiverem presentes, no local da assinatura do mesmo, está grifada a palavra: “Ausente”.
Sendo o que foi tratado e discutido na reunião os presentes assinam a ata, dando ciência e concordância aos termos da mesma.
Mariópolis, 07 de Fevereiro de 2018.
MT: Gilson (Gaúcho)

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.