Safra de soja 2018/2019 no Paraná deverá atingir um crescimento de 3%

A safra de soja do Paraná, o segundo produtor da oleaginosa do Brasil, deverá atingir 19,6 milhões de toneladas em 2018/19, o que seria um crescimento de 3 por cento ante 2017/18, previu nesta sexta-feira o Departamento de Economia Rural (Deral), em sua primeira projeção para a temporada.

O órgão do governo estadual estimou uma área plantada de soja estável em relação à temporada anterior, a 5,45 milhões de hectares, e acredita que a produtividade média das lavouras aumentará 2 por cento, para 3,596 toneladas por hectare, na safra cujo plantio tende a se iniciar durante setembro.

Fonte: www.noticiasagricolas.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.