PM conta com caminhão POE na segurança da 24ª Festa da Uva e do Padroeiro São Francisco de Sales

PM conta com caminhão POE na segurança da 24ª Festa da Uva e do Padroeiro São Francisco de Sales

A Polícia Militar conta com um caminhão Ciccm01- Centro Integrado do Comando e Controle Móvel (01) – POE (Plataforma de Observação Elevada) diretamente de Curitiba-Pr do DDTQ – Diretoria de Desenvolvimento Tecnológico e Qualidade que tem um alcance de visão em câmeras em 1,5Km para garantir a segurança de expositores e visitantes da 24ª Festa da Uva e do Padroeiro São Francisco de Sales, (Exposição, Comercial e Industrial e Shows). A feira começou na última quinta-feira (25) e se estenderá até domingo (28).
Em conversa com o Sargento Mauro Rataiczik, comandante do Destacamento da Polícia Militar de Mariópolis, disse que em todos os eventos, tais como festas e feiras, é empregado o efetivo de segurança, com o policiamento no interior do parque e em seu entorno com o objetivo de evitar furtos e roubos. São vários policiais presentes diariamente durante a Festa, com viaturas (carros e motos), também contam com o caminhão de Plataforma de Observação Elevada, com câmeras para observar o público. O sargento explicou que as câmeras instaladas no parque de exposições são integradas ao sistema da Polícia Militar para ter uma visibilidade maior do público. Nós temos uma ampla visão e sabemos tudo o que acontece no parque de exposições em tempo real. Além do fator preventivo de inibição ao crime, o sistema nós dá um apoio muito grande na Festa. Existem locais em que nós não estamos presentes, mas estamos observando.
Fonte: Sargento Mauro
Mt: Gilson Gubert

Polícia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.