Pauta das sessões ordinárias dos dias 12, 19 e 26 de março.

Matéria da pauta das sessões ordinárias dos dias 12, 19 e 26 de março.

Na sessão do dia 12 houve as seguintes pautas:

  • Foi aprovado em primeira votação o Projeto de Lei que Autoriza o Poder Executivo Municipal realizar a concessão de direito real de uso (licitação para alugar), as salas da Rodoviária Municipal, pavimento térreo e superior, num total de cinco salas.
  • Foi encaminhado para as Comissões o Projeto de Lei que “Autoriza o Executivo implantar no Município o Programa de Contenção de Dejetos dos Bovinos Leiteiros”.

Estava presente o Secretário de Agricultura, Sr. Jocemir Simioni que fez alguns esclarecimentos sobre o Programa, expondo os incentivos e benefícios para os produtores de leite, além da preservação do meio ambiente.

  • Foi encaminhado também para as Comissões o Projeto de Lei que Autoriza o Poder Executivo adquirir imóvel.

 

Na sessão foi apresentado requerimentos e indicações:

O vereador Edimilson requereu informações ao Executivo sobre o ônibus da Prefeitura que realizou  em alguns dias, o transporte de acadêmicos até Pato Branco, qual o motivo e de que forma;

  • Foram apresentadas as seguintes Indicações:
  • Solicitando melhorias na estrada que dá acesso a propriedade do Sr. Ivandro Albani, na Comunidade de Colônia Nova;
  • Que seja feita a limpeza de algumas ruas e logradouros públicos da cidade;
  • Neste dia esteve presente na sessão o Sr. Prefeito, Vice Prefeito, membros da ACEMA e CCO prestando contas da Festa da Uva 2018.

 

Na sessão do dia 19/03 houve os seguintes assuntos:

 

  • Foram aprovados os Projetos de Lei de Lei apresentados na sessão do dia 12/03, ou seja: da implantação do Programa de Contenção de Dejetos dos Bovinos Leiteiros; da compra do imóvel para incentivo a instalação de indústria, bem como Projeto de Lei que altera o numero de membros do Comitê do Fundo de Previdência Municipal.
  • Foram apresentadas várias indicações de melhorias, tais como:
  • Ampliação da rede de energia elétrica na Rua 8, entre a Avenida Brasil e Alameda 5, e na Alameda 1, entre as Rua 7 e 9, no Bairro Água;
  • Melhorias urgentes nas estradas do interior do Município, priorizando os locais onde passa o transporte escolar;
  • Cascalhamento na Rua secundária da Alameda 20, no Bairro Rosa;
  • Cascalhamento na estrada vicinal, sentido Chácara Malicheski até a PRT 280.

 

Na sessão do dia 26/03 houve as seguintes pautas:

 

  • Foram encaminhados para as Comissões 05 Projetos de Lei:
  • 1º – Instituindo o Programa de Recuperação Fiscal (REFIS 2018) do Município de Mariópolis;

2º – Criando o cargo público de Gari e fixando seu piso salarial;

3º –  Autorizando a firmar parceria com a Associação Amigos dos Animais de Mariópolis – AAMAR;

4º – Autorizando a firmar parceria com a Associação de Idosos – PAPIMAR;

5º – Autorizando o recebimento de bens móveis. (Móveis estes da Escola Técnica recentemente inaugurada).

 

Foram apresentadas duas Indicações:

  • Solicitando o cascalhamento da Rua 8, entre as Alamedas 12 e 1 no Bairro Água Azul;
  • Solicitando que seja novamente oficiadas a Copel e Sanepar solicitando que os mesmos divulguem na rádio local os dias e horários em que os serviços de água e luz serão interrompidos, para que a população possa precaver-se com antecedência.

 

Os Vereadores aproveitam este informativo para desejar a população mariopolitana

UMA FELIZ PASCOA E

QUE ESTE SEJA UM  MOMENTO DE UNIÃO E CELEBRAÇÃO EM FAMILIA .

 

convidamos a todos para participar e acompanhar os trabalhos legislativos nas sessões e no Site da Câmara – www.camaramariopolis.com.br

 

VISITE TAMBÉM NOSSO PORTAL DE TRANSPARÊNCIA.

 

HORÁRIO  DAS SESSÕES – SEGUNDAS FEIRA ÀS 19:00 HORAS.

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