OS ALUNOS DO 1º AO 5º ANO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MARIÓPOLIS PARTICIPARAM, EM NOVEMBRO DE 2017, DO CONCURSO DE DESENHO “MARIÓPOLIS ATRAVÉS DO MEU OLHAR”

Jhonatan Kauan Lava e Eduardo Leandro Brandalise ilustraram a capa do carnê do IPTU 2018

O concurso, promovido pela Administração Municipal, através do setor de Tributação e Departamento de Educação e Cultura, teve objetivo de oportunizar as crianças do município a desenhar a capa do carnê do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) 2018, dar visibilidade à criatividade dos estudantes por meio de um documento que chega à grande parte dos moradores da cidade, incentivar os estudantes a produzirem desenhos com a visão que cada um tem do município e dar visibilidade aos trabalhos desenvolvidos em sala de aula das Escolas Municipais.

O tema: “Mariópolis através do Meu olhar” teve o objetivo mostrar pelo olhar das crianças a visão que cada uma tem sobre o município. A publicação do desenho na capa do carnê do IPTU é um instrumento que garante grande visibilidade aos trabalhos realizados pelos alunos. Isso porque o carnê do IPTU é entregue a uma grande parte da população mariopolitana, e essa visibilidade é ampliada pelo fato de que o carnê é manuseado ao longo de todo o ano, pois pode ser parcelado em até cinco vezes.

O concurso seguiu o regulamento, onde participaram todos os alunos regularmente matriculados nas Escolas Municipais, do 1º ao 5º ano. Em cada escola foi montado uma comissão organizadora, responsável pelos encaminhamentos e desdobramentos do concurso na unidade educativa. Os critérios de avaliação eram de acordo com a adequação ao tema e originalidade. Cada escola, através da comissão organizadora, escolheu um único desenho entre todos, que representou a escola.

Os desenhos escolhidos foram publicados na página oficial da Prefeitura de Mariópolis, onde a população Mariopolitana pode votar entre o primeiro e segundo lugar. O primeiro lugar ilustrará a capa principal do carnê, já o segundo lugar ilustrará o verso do carnê.

O Prefeito Neuri Gehlen recebeu, na última segunda-feira (26), os ganhadores do concurso em seu gabinete, para entregar os prêmios. O ganhador do primeiro lugar foi Jhonatan Kauan Lava, aluno da Escola Municipal Professora Amélia Lara. O ganhador do segundo lugar foi Eduardo Leandro Brandalise, da Escola Municipal Pe. Eduardo Machado.

O setor de Tributação da Prefeitura parabeniza os alunos que participaram do concurso mostrando sua criatividade e compromisso com o “olhar para o município”, e também informa que a partir desta segunda-feira, dia 05 de março, iniciarão as distribuições dos carnês, com horário e local a serem definidos.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.