MUNICÍPIO DE MARIÓPOLIS LANÇA PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA DR ARNALDO FAIVRO BUSATO

Praças públicas são, por excelência, espaços de lazer e convivência. Porém, a falta da devida manutenção e de serviços constantes de melhorias submetem esses patrimônios a contextos diversos de degradação.

Para devolvê-la ao uso coletivo da população Mariopolitana, o estudo inicial do projeto de revitalização da praça foi elaborado pelo EMA – Escritório Modelo de Arquitetura da Faculdade Mater Dei e, finalizado pela Arquiteta e Urbanista, Denilce Luza. O objetivo do projeto é deixar um espaço mais atrativo e oferecer mais conforto aos munícipes.

O projeto da nova praça previu ambientes apropriados para usos já correntes no espaço. Apesar das mudanças, o traçado original da praça foi preservado, conservando a identidade e a memória do patrimônio público. Contará com torneiras, bebedouros espalhados em todos os setores, banheiros individualizados, masculino e feminino, com adaptação para portadores de necessidades especiais, novos ajardinamentos, resguardando a área verde e a vegetação natural.  Conta também com um pergolado com mobiliário, como bancos e lixeiras para dar maior comodidade aos mariopolitanos e visitantes.

No espaço também foi projetado um minicampo de futebol sintético, playground de poliuretano fechado, para dar mais segurança as crianças, com grama sintética e bancos na área interna, uma área com academia ao ar livre, maior e melhor localizada para atividades físicas. A iluminação Pública da praça também será reestruturada.

Esta revitalização, irá deixar a Praça Arnaldo Busato mais aconchegante e melhor estruturada, para que os pais possam trazer suas crianças com mais tranquilidade, e que os mariopolitanos possam aproveitar essa estrutura para lazer e diversão. Vamos melhorar esta praça que é muito importante para a população”. Destacou o Prefeito Neuri Gehlen

Na ultima terça-feira, dia 13 de março, o Prefeito Neuri Gehlen esteve na Secretaria de Desenvolvimento Urbano – SEDU para assinar o convênio desta obra, a qual somou investimentos da ordem de 500 mil reais. Conta com o apoio do Deputado Estadual e Presidente da Alep, Ademar Luiz Traiano e o Chefe da Casa Civil Valdir Rossoni.

Fonte: https://www.facebook.com/MunicipiodeMariopolis/?ref=ts&fref=ts

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.