Mariópolis pelo fim da violência contra a mulher

O Mês de novembro é considerado um mês de luta e sensibilização com relação a violência contra mulher. O Dia Internacional da Não-violência Contra a Mulher é celebrado em 25 de novembro em todo país.

O Município de Mariópolis através do Departamento de Assistência Social e Saúde estão promovendo campanha de combate e sensibilização, a Violência contra mulher e Feminicídio, a luz da Lei Municipal nº 44 de 16 de outubro de 2019, a qual institui o combate ao Feminicídio, lei nº 11.340 de 7 de agosto de 2006, conhecida como lei Maria da Penha, entre outras leis, decretos e acordos internacionais.

A Campanha contará com várias ações a serem realizadas durante a semana e no dia 25 de novembro, entre elas está a peça teatral intitulada “Nas voltas que o Mundo Dá”, onde serão apresentadas duas sessões, sendo a primeira às 09h e a segunda às 14h na Escola Técnica Municipal Raphael Pocai. As sessões serão abertas ao público feminino e masculino, com a opção de escolha do horário.

O objetivo da campanha é chamar atenção, sensibilizar, e combater, pois a violência perpassa todas as classes sociais e começa com simples agressões verbais, muitas vezes não identificadas pela vitima e agressor, podendo evoluir e chegar ao Feminicidio.

Combater a violência é papel de todos.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.