Entrevistamos o Sr. Jocemir Simioni, secretário de agricultura

Em entrevista com o secretário de Agricultura, Jocemir  Simioni, a expectativa para a 24ª Edição da Festa da Uva e do Padroeiro é muito grande. Isso porque em outros anos fomos prejudicados com chuvas e granizo. Tomara que Deus nos abençoe e o tempo colabore para que continuemos tendo um produto de excelente qualidade para oferecer aos visitantes. Salienta ainda que o município conta com 70 hectares de parreirais.

A expectativa da comercialização durante a festa é de 30 a 40 toneladas de uva.  Cerca de 14 produtores irão comercializar a uva e seus derivados como o vinho doce que é produzido pela Vinícola São Francisco de Sales (Frutimar) e também produtos coloniais como geleias, pipoca, amendoim, feijão e outras frutas como melancia melão e figo. Com os bons resultados para a safra os produtores têm boas expectativas de venda na Festa a qual teve a data planejada para garantir a qualidade e a quantidade de uva para os visitantes que prestigiarem o evento. A produção estimada de uva em todo o município de Mariópolis  é de 1.200  toneladas.

Fonte. Jocemir

Mt. Gilson Gaucho

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.