Dados da Agência do Trabalhador e Sala do Empreendedor de Mariópolis

Todos nós sonhamos em ter um trabalho digno, com recompensas e também prazer profissional. Porém, muitas pessoas ainda se encontram sem emprego, e está cada dia mais preocupado e correndo atrás do tão sonhado trabalho. Muitas pessoas procuram se cadastrar nas agências de empregos espalhadas pelo Brasil inteiro a procura de um emprego que tenha a ver com seus objetivos e sonhos. Muitas destas agências de empregos, mas nem todas, têm como principal foco auxiliar os seus cadastrados a conseguir uma entrevista de emprego real. Os serviços da Agência do Trabalhador são gratuitos e fazem parte do Sistema Público de Trabalho, Emprego e Renda do Governo. A missão da Agência do Trabalhador é proporcionar a inclusão social no mundo do trabalho.
Em contato com a Sra. Solange Luza, responsável pela Agência do Trabalhador e Sala do Empreendedor de Mariópolis- Pr, nos forneceu alguns dados referentes à Agência. Em comparação ao ano de 2016 no qual foram encaminhadas 25 pessoas para o mercado de trabalho. Já no ano de 2017 foram 169 pessoas encaminhadas, sendo a meta que deveríamos atingir de 85, o qual teve um desempenho de 199,70% a mais do que no ano de 2016. Com um total de atendimento de 3.385 pessoas. Identidades: 244 atendimentos; Carteiras de Trabalhos: 110 atendimentos; Alistados Militares: 69.
O BANCO DO EMPREENDEDOR iniciou suas atividades em agosto, sendo feito 22 pedidos de empréstimos, sendo seis liberados. CONTABILIZANDO UM VALOR DE R$80.052,40 Reais, para empresários locais com 0,00% de inadimplência.
SALA DOS EMPREENDEDORES – A sala do empreendedor que atende aos MEI’S (Micro Empreendedor Individual) fez um total de 1.035 atendimentos. Sendo o número total de MEI’S em nosso município 285. A sala presta serviços gratuitos aos MEI’S, sendo emissão de boletos para pagamentos, declaração anual, nota eletrônica de prestação de serviços, além de tirar todas as dúvidas, também oferece oficinas, treinamentos, tutoriais, visitas de técnicos do SEBRAE para analisar empresas.
No geral a Agência estava na coleção 215° no ano de 2016. Hoje estamos em 44°.
Fonte: Solange Luza
MT: Gilson (Gaúcho)

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.