Mariópolis recebe pela 1ª vez o Circuito Paranaense de Corrida de Orientação

Pela 1ª vez na história o município de Mariópolis vai receber uma etapa do Circuito Paranaense de Corrida de Orientação. Será nos dias 20 e 21 de Outubro com saída no Parque de Exposições Arnaldo Weiss. Mas para você entender melhor, segue abaixo uma breve descrição desse esporte que está virando febre não só no Brasil, como no mundo todo.

O que é corrida de orientação?
É uma modalidade desportiva que usa a própria natureza como campo de jogo, onde o praticante precisa passar por pontos de controle marcados no terreno, no menor tempo possível com o auxílio de um mapa e uma bússola.

Quais as características desse esporte?
É escolher e seguir a melhor rota por um terreno desconhecido contra o relógio. Isto exige muitas habilidades, tais como: Leitura precisa do mapa, avaliação e escolha da rota, uso da bússola, concentração sob tensão, tomada de decisão rápida, corrida em terreno natural variado, manutenção do controle de distância percorrida, entre outros.

Mais uma modalidade envolvendo o esporte do nosso município. Qualquer dúvida entre em contato conosco pelo (46)3226-1613. Seguimos trabalhando!!! 😉💪👊

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.