Camisc promove dia de campo de trigo

Aconteceu no último dia 09 de outubro o Dia de Campo de Trigo Camisc na Zona Rural de Clevelândia – PR. Para Tiago Almeida, Gerente de Negócios da cooperativa, o dia de campo é um momento importante para fomentar o plantio de trigo, já que é uma cultura que precisa ter alguns desafios quebrados em relação a sua viabilidade.

Entre os participantes, estiveram presentes associados da Camisc de todas as regiões, técnicos da cooperativa e representantes das empresas de sementes. Durante o período da manhã aconteceram diversas palestras com a temática trigo, e no período da tarde, os participantes se dividiram em grupos para conhecer de perto, junto com os fornecedores, um pouco das cultivares de trigo e suas tecnologias.

Diversos associados comentaram da importância do desenvolvimento do dia de campo, uma vez que é nestes momentos que eles ficam sabendo das novidades, das novas tecnologias e tendências de plantio e colheita para o próximo ciclo.

Para Jhonny Brito, supervisor comercial da Biotrigo Genética, é de extrema relevância a organização de eventos técnicos, uma vez que eles podem apresentar todo o portfólio e suas novidades. Além disso, Brito também ressaltou a importância da parceria com a Cooperativa, uma vez que aproxima ainda mais o agricultor com os produtos da empresa.

Por fim, o presidente da Camisc, Nelson André de Bortoli, o Dia de Campo de Trigo é uma alternativa para o produtor local conhecer novas formas de cultivo, afinal nossa região possui dificuldades em função do clima, inclusive no cultivo do trigo. Com o Dia de Campo de Trigo da Camisc, o produtor encontra novas tecnologias de cultivares e ainda fica mais próximo da Cooperativa.

Fonte: Camisc.coop.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.